REFORMA DE ROBÔS INDUSTRIAIS

SERVNEWS ROBÓTICA E AUTOMAÇÃO

Reparo de Robôs

Robôs Industriais periodicamente necessitam de reparos devido a desgastes naturais das peças como rolamentos, cabos, motores, por se tratarem de maquinas que trabalham em sua grande maioria em ambientes agressivos.

Ao atingir certo tempo de atividade é necessário retirar o equipamento da linha de produção para uma revisão dos itens desgastados e a retirada de acúmulos de resíduos que podem comprometer o funcionamento adequado do equipamento gerando atraso na linha de produção.

Overhaul

Alguns manuais de fabricantes de Robôs Industriais estipulam o “Overhaul”, tempo para revisão, em média seja realizado com 40 mil horas de uso, porém este tempo pode variar de fabricante e do local onde os manipuladores e controladores estão instalados.

Revisão de Robôs

Numa revisão do equipamento, além do manipulador, são substituídos itens danificados do controlador que faz parte do conjunto robótico, componente do sistema de arrefecimento, bateiras, conectores e terminais, são equipamentos de desgastes que devem ser substituídos periodicamente.

Com a flutuação do câmbio e os valores das taxas de importação, a revisão de robôs é considerada uma alternativa bem mais econômica por questões de custos e também extendendo a vida útil do equipamento. A revisão de robôs industriais reduz o tempo de parada e assim ganhando mais produtividade em sua linha de produção.

wpChatIcon