Limpeza e cuidados a vida útil do equipamento de automação robótica

Limpeza e cuidados a vida útil do equipamento de automação robótica

set 26, 2023

Um equipamento de automação, em uma linha de produção, está sujeito a várias condições de uso adversas, em muitos casos insalubres.

Partículas em suspensão acabam entrando por frestas criando acúmulo de resíduos em sua eletrônica. Tais resíduos, como poeira, óleo ou outros tipos de sujeiras podem acarretar mau funcionamento do equipamento ou até mesmo danos em seus componentes eletrônicos. Resíduos indesejados podem gerar a condutividade entre terminais, causando problemas intermitentes ou graves, como a sua queima e reduzindo o tempo de vida útil do equipamento.

Limpeza em Placas de Circuitos Impressos

A Limpeza Eletrônica envolve a retirada dos resíduos, sujeira, óleo, poeira e quaisquer outras partículas acumuladas, que estejam sobre a superfície da placa, atrapalhando o seu funcionamento.

Pensando na “saúde” do seu equipamento, a Servnews implementou em seu processo de manutenção preventiva, a limpeza das placas eletrônicas e de outros componentes do equipamento.

A limpeza eletrônica é importante tanto para acabamento dos projetos de reparo da PCI (Placa de Circuito Impresso), facilitando manutenções futuras, quanto para o correto funcionamento dos equipamentos.

Fazer a limpeza eletrônica do jeito correto e com os produtos certos é uma atividade imprescindível para qualquer manutenção de equipamentos eletrônicos ou projetos eletrônicos em geral.

A Servnews realiza a limpeza nas placas eletrônicas dos equipamentos de seus clientes em uma estação de limpeza própria, com temperatura controlada, utilizando ferramentas que não agridem as PCIs e produtos químicos que respeitam o meio ambiente.

Meio Ambiente

A Servnews respeita o meio ambiente e realiza a gestão de resíduos das limpezas das placas, atendendo as normas diretivas dos resíduos solventes são reciclados para reduzir o desperdício, respeitando o meio ambiente com aplicação de práticas que reduzem o impacto ambiental.

Um dos nossos principais objetivos é reduzir a dependência de combustíveis fósseis pelo uso de fluidos à base de água e de solventes reciclados. Buscamos continuamente a opção mais sustentável para a eliminação de resíduos.

wpChatIcon