Férias Coletivas x Manutenção Preventiva

Férias Coletivas x Manutenção Preventiva

set 26, 2023

Com a aproximação do final do ano e as festas da época, muitas empresas optam por férias coletivas, encerrando as atividades antes do Natal e retornando nos primeiros dias do novo ano.

Nas indústrias, paradas regulares são importantes para garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos que periodicamente precisam passar por manutenções preventivas. O período de férias coletivas pode ser o mais adequado para a realização deste tipo de manutenção, uma vez que não haverá impactos em sua produção.

Um dos principais benefícios da manutenção planejada é a redução das quebras e também do tempo de parada do conjunto de máquinas. Isso leva à redução dos custos, à melhoria da eficiência dos equipamentos e ao aprimoramento contínuo da qualidade e segurança da produção.

Uma parada programada é essencial para realizar a manutenção preventiva de todos os equipamentos que compõem o parque produtivo da empresa. Assim, é possível atestar que tudo está em perfeito estado de conservação, evitando ser pego de surpresa por um equipamento que apresente falhas, além da redução de custos com manutenções inesperadas.

wpChatIcon