Chocolates x Automação Dupla de Sucesso

Chocolates x Automação Dupla de Sucesso

set 26, 2023

As empresas investem em projetos de automação por uma série de boas razões. Seja para aumentar a produção, reduzir custos ou eliminar tarefas repetitivas, na indústria alimentícia não é diferente. Automatizar a fabricação de alimentos pode ser a melhor solução para alavancar vendas, atender altas demandas e produzir em larga escala com a mesma qualidade do processo artesanal.

Você sabia que hoje em dia grande parte da produção de Chocolates e ovos de páscoa são produzidos de forma automatizada?

A revolução tecnológica tem trazido novos modelos de negócios e transformando processos operacionais de empresas tradicionais, fazendo o uso de automação nos processos produtivos. Essas transformações têm atingido também a produção de chocolates.

Fábricas de chocolates que já estão utilizando robôs no processo produtivo, têm percebido que desde que começaram a utilizar a automação, o processo ficou mais ágil, com redução do número de falhas em ações repetitivas.

As tecnologias de automação têm se mostrado eficientes não somente na diminuição dos custos, bem como no aumento da produção em relação à confecção manual. Elas também tornam o processo de fabricação mais uniforme e em conformidade com padrões de qualidade. A redução de produtos defeituosos é um dos maiores benefícios da automação na produção de alimentos, além do que a transferência do trabalho de um colaborador para uma máquina — transformando sua participação ativa na fabricação do produto em um trabalho de supervisão e operação do equipamento, torna o processo mais seguro.

A incorporação de novas tecnologias na indústria não é mais uma tendência, mas uma exigência para que as empresas cresçam no novo mercado.

wpChatIcon